Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Beauté - 7 pecados da maquiagem

Pecado 1
*Aplicar a base errada na pele, mais escura ou mais clara ou até mesmo não espalhar direito.
Para não errar aplique na zona T (testa, nariz e queixo) e vá espelhando do centro para as laterais. A base tem que ser exatamente da cor da sua pele.

Pecado 2
*Usar lápis só na parte inferior dos olhos e mais nada. 
Na pressa algumas mulheres só passam um lapisinho e deu! Horrível!!!! Passe o lápis em todo o olho e esfume, sem seguida passe o rímel! Fácil e rápido.

Pecado 3
*Exagero na hora de corrigir as sobrancelhas.
Muito cuidado ao passar lápis de olho para corrigir falhas nas sobrancelhas, pois pode resultar um efeito super artificial. Uma boa opção é trocar o lápis por sombra. Use um pincel chanfrado para espalhar a sombra. Sombra marrom para as morenas e cinza para as loiras (sempre um tom mais claro que a sua sobrancelha).


Pecado 4
*Batom no dente.
A dica para isso não acontecer é logo após passar o batom, retire o excesso com um pedaço de papel. Em seguida, coloque o dedo indicador entre os lábios e puxe para retirar qualquer produto que possa ter sido passado sem querer na parte interna (aprendi com a Julia Petit, uma dica bobinha que da super certo!).


Pecado 5
*O Blush exagerado é um erro bem comum.
Como ele serve só pra dar m efeito saudável na pele, bão deve ser muito marcado. Tome cuidado com o ambiente em que você se maquia, ele deve se bem iluminado para evitar esse erro.

Pecado 6
*Contorno da boca muito diferente do meio dela.
O contorno tem que ser da cor do batom, nunca mais forte. Para evitar, passe o lápis levemente, fazendo todo o contorno e depois, esfume com um cotonete.

Pecado 7
*Dormir com maquiagem.
A sua pele precisa respirar!!! Em hipótese nenhuma durma maquiada, sua pele agradece.



Espero que tenham gostado meninas!!!
E usem isso pra vida!! hehe

Beijão

Tayná Schernikau

 

Um comentário:

  1. As vezes fico até com "medo" quando me deparo com algum desses pecados!! beijos

    ResponderExcluir