Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cinema - Preste atenção nos sinais....


Todo ano Hollywood sempre nos apresenta pelo menos um filme com estética-estilo emocional, um filme que faz você sair feliz da sala de cinema e ficar pensando sobre ele algum tempo, esse o ano temos “O Lado Bom da Vida”, uma história sobre família ,esperança ,amor e novos começos.
 
 
Em O Lado Bom da Vida estamos inteiramente dentro da cabeça de Pat (Bradley Cooper), um professor de ensino médio que depois de encontrar sua mulher no chuveiro de casa com um colega de trabalho acaba enlouquecendo (quem não enlouqueceria?), aí então ele descobre sua bipolaridade.
O filme começa após os oito meses que Pat passa em uma clínica psiquiátrica, agora ele se diz “curado” e está determinado a reconquistar sua vida antiga, voltar a lecionar, emagrecer (ele diz que os antidepressivos o engordaram) e principalmente reconquistar sua ex-esposa.
No meio desse caminho ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence),uma garota que está super depressiva pois seu marido faleceu muito cedo e ela acabou reagindo de forma meio estranha com a situação, se tornando tão louca quanto Pat.
A história tem um grande “boom” a partir do momento que os dois se conhecem, pois Tiffany, diferentemente de Pat, ela assume seus problemas, completamente honesta com eles, sem vergonha de admiti-los, ao contrario dele.


O filme todo a partir daí começa a mostrar a evolução de Pat, os caminhos pra ele entender quais são as oportunidades que a vida está lhe proporcionando, como por exemplo de se reconciliar com seus pais novamente, Robert De Niro e Jacki Weaver, e descobrir que a “coisa boa” que ele tanto procura está bem debaixo de seu nariz...Tiffany!


Esse é um filme difícil de definir, ele não é comedia, drama nem romance, mas com certeza vai fazer você rir, chorar e torcer pelo romance dos protagonistas; sem contar o elenco sensacional, prova disso é o feito que o filme conseguiu no Oscar desse ano, sendo indicado nas quatro categorias de atuação do prêmio (melhor ator/atriz/ator coadjuvante/atriz coadjuvante) coisa que não acontecia desde 1981.

Outra coisa interessante do filme é que em 10 minutos de projeção já nos sentimos parte da  família da história ,talvez por isso seja tão difícil enquadrá-lo em algum gênero, porque conseguimos muitas vezes sentir na pele as situações da história.
E no fim descobrimos que todos temos um pouco de Tiffany e Pat dentro de nós, e que no roteiro da vida sempre existe uma razão pro otimismo, senão você enlouquece!

Felipe Sev

4 comentários:

  1. Obaaaaaaaaaa, tks pela dica de hoje!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaa quero muito ver !!!
    Só de ler fiquei ate arrepiada !! haha
    Adorei a dica Juuu !!

    beijinhos,

    Nine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ebaaa!!! que bom Nine!!
      qdo assistir me conta o q achou!!!
      bjo lindonaaaaa

      Excluir