Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cinema - Nas Locadoras

Hoje tem novidade!!
Depois de um tempinho ausente, o Felipe Sev volta com a sua coluna no blog (TKS GOD!), e de cara, já vem trazendo dicas incríveis pra quem quer um cineminha em casa esse findi. Let's Go!!!??

A primeira delas é o filme "Amor"


Filme da Áustria que levou o prêmio de "Melhor Filme Estrangeiro" no Oscar desse ano é uma obra-prima. Um filme arrebatador e realista sobre a vida, a velhice e o amor.
O filme conta a história de um casa de idosos que vive sozinho em seu apartamento e mostra o dia a dia deles, o envelhecimento, a doença e a tristeza do fim da vida.
Um retrato fiel e até desconfortante em alguns momentos, isso graças a genialidade do diretor Michael Haneke ( que também escreveu o filme ) e ao GENIAL casal de atores Emmanuelle Riva e Jean-Louis Trintignant.
Esse é um daqueles filmes que faz você ficar pensando e comentando sobre ele durante semanas!!

E a segunda dica é " Detona Ralph"


Essa animação da Disney é obviamente voltada para o público infantil, mas quem tem mais de 20 anos e jogou ou ao menos conheceu os videogames dos anos 80/90 e inicio de 2000, vai adorar essa aventura.
O filme conta a história de Ralph, vilão do jogo "Detona Ralph" que está vivendo uma crise existencial, justamente por ser e saber que sempre será o vilão do seu jogo. Ele frequenta um grupo ao estilo "AA", mas aqui o grupo é só de vilões e no caso, discutem todas as suas crises.
Ralph quer ser mais que um vilão, quer também ganhar medalhas e até como ele mesmo diz "levar tapinha nas costas".
Ralph embarca em uma aventura cheia de referências trazendo os famosos personagens dos jogos como SUPER MARIO, SONIC, STREER FIGHTER, PAC-MAN ......e por aí vai.
Um filme na verdade para todas as idades, com uma histórias super emocionante e com várias "lições de moral" que no final nos faz pensar: "GAME OVER QUE NADA, É SÓ APERTAR O START E TENTAR DE NOVO" !!!!!

Felipe Sev

2 comentários:

  1. Adorei Jujuba...ótima dica! Vou atrás do "Amor", amor...
    Bjooo
    Manu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corre Manuuu....
      pois se o Felipe indicou, não dá pra perder!!!
      bjoooo lindeza

      Excluir